MY VISION
J. Dalcastagné is an artist who explores sensations and experiences from everyday life. Her works generate involuntary thoughts, often followed by automatic reactions. Feelings of depreciation, rejection, and evil, which are often uncontrollable, may arise. If noticed by the viewer, these feelings can be shaped so that attitudes do not reveal the truth of these uncontrollable feelings. In contrast to the attitudes taken, these involuntary feelings are the primary themes explored in the artist’s pieces.
From this point of view, opposites are intertwined in the artist’s pieces, creating the “ugly but beautiful.” When vibrant colors interact with dark colors, it creates a “friendly aggressiveness.” The lines used to contour the objects also contribute significantly to this aesthetic. They bring an aggressive look while giving a raw, childish feel to her pieces, displaying an aesthetic close to that of book illustration.
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PORTUGUÊS-BR
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J. Dalcastagné é uma artista que explora em suas obras, experiências e sensações peculiares da vida cotidiana, as quais geram pensamentos involuntários, seguidos muitas vezes de reações automaticas. Esses sentimentos de depreciação, rejeição, e maldade, (que são muitas vezes incontroláveis), se descobertos pelo próprio pensador a tempo, podem ser moldados para que as atitudes não demostrem a verdade desses sentimentos incontroláveis. Esses sentimentos involuntários em contraste com as atitudes tomadas são os tópicos constantemente abordados nas obras da artista.
Sob este ponto de vista, é possível entender que os opostos se entrelaçam nas obras da artista, criando o “feio porém bonito”. Isto é alcançado com a ajuda de cores vibrantes interagindo com uma grande quantidade de preto e cores escuras, o que acaba criando uma espécie de agressividade amistosa. As linhas utilizadas para contornar o objeto do seu trabalho são também uma grande contribuição a essa estética. Elas resultam num olhar mais agressivo, e ao mesmo tempo, por ter uma estética próxima a ilustração de livros, proporcionam uma visão mais infantilizada e crua para as suas obras.